Preparados para um 4x4 na serra?

Para desbravar outros lugares da Serra da Canastra que tiram o nosso fôlego, é necessário sair um pouco dos caminhos convencionais e enfrentar trilhas que exigem um pouco mais do carro e do piloto. Isso não é um problema para quem possui um espírito aventureiro, um veículo com tração 4x4 e que tenha muito amor em estar em contato com a natureza.

estrada

 

Este tipo de turismo “fora-de-estrada” é para quem quer descobrir lugares que muitos nem imaginam. Essa característica da busca pelo desconhecido é um exercício mental muito forte já que fazemos uma verdadeira reprogramação em nosso cérebro. É como se tivéssemos dizendo a ele que a adrenalina que estamos produzindo em nosso corpo, é para aliviar o estresse do dia a dia que as rotinas do mundo moderno nos trazem.  Assim, não precisamos dizer que é preciso esquecer o conforto dos asfaltos e da maciez dos nossos carros de passeio.

serra

 

A partir disso, você estará pronto (a) para conhecer as melhores trilhas e não ficará menos preocupado (a) em relação a enfrentar os desafios da Serra da Canastra.  O restante é colher o máximo de informações sobre as trilhas e interagir com quem já se aventurou nelas. O site Wikiloc pode nos ajudar nessa missão de conhecer antecipadamente, os trajetos desejados, pois a missão dele é “partilhar as melhores trilhas ao ar livre a pé, de bicicleta e muitas outras atividades” que incluem, é claro, as andanças dos 4x4. O importante é estar atento nas preparações.

grupo

 

As experiências podem ser feitas de modo individual, ou seja, em um carro apenas ou em grupos. Quando há grupos, é possível enfrentar desafios maiores porque um pode dar apoio para o outro. De qualquer modo, é uma diversão e um momento de relaxamento. E aí, preparado (a) para a próxima aventura?

Leia também

© 2018 MORADAS DA SERRA . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.