Liberdade em duas rodas

Quando o assunto é trilhas para moto, os fãs do motociclismo e da natureza ficam bem animados. No entanto, como se trata de um esporte radical, alguns cuidados são necessários para que haja satisfação total. Ser trilheiro é gostar de se aventurar por caminhos desafiadores, fazer amizades e ser amante da natureza. Os benefícios para o corpo e, principalmente, para a mente, são inúmeros.

motos 4 tempos

 

A aventura começa pela escolha da moto. Hoje, o mercado dispõe de vários modelos com motores de 4 tempos que substituíram aquelas com o motor de 2 tempos. As vantagens desse novo tipo de motor são: manutenção mais barata e potência mais regular, já que as de 2 tempos distribui a potência de forma mais abrupta. Como o objetivo, principalmente para quem está começando, não é a potência, motos com um pouco mais de 200 cilindradas atendem bem. Uma moto mais potente poderá vir com a experiência do piloto.

equipamentos

 

 

Os itens de equipamentos de segurança são fundamentais, pois são eles que garantem riscos menores em um eventual acidente. Nada de querer contar com a sorte. Nesse caso, a prudência é a mais nobre das sabedorias. Portanto, adquira botas, joelheiras, cotoveleiras, camisas, luvas, colete, capacete, óculos e uma mochila de hidratação. Todos precisam ser de excelente qualidade.

Para garantir a melhor segurança e conseguir transpassar muitos caminhos, contrate um bom instrutor de pilotagem. Você sentirá a diferença quando souber de algumas técnicas.

grupo

 

 

Outra dica que enriquece o seu passeio é sempre andar em grupo. Quem faz parte do motociclismo, está inserido em uma grande comunidade que está pronta para ajudar em qualquer eventualidade. Além disso, o clima de amizade serve para resgatar os valores humanos.

segurança

 

 

Antes de ir rumo às trilhas, certifique que tudo está ok! Não deixe para a última hora. Faça revisões periódicas, cuide de seu equipamento. Para facilitar, faça um checklist: pneus calibrados, reservatório de água (caso haja em sua moto), corrente de transmissão, filtro de ar, freios, troca de óleo etc. Se você não é do ramo, procure uma assistência técnica especializada de sua confiança. Não brinque com a sua vida! Toda máquina precisa de cuidados.

atleta

 

 

Por falar em máquina, o nosso corpo faz parte de todo esse processo. Afinal de contas, você faz ou quer fazer trilha com sua moto para o benefício dele, não é mesmo? Desse modo, faça exercícios periódicos, ganhe força muscular, assim, mesmo que seja um esporte desgastante, estará pronto e evitará maiores desgastes e perda de saúde.

Leia também

© 2018 MORADAS DA SERRA . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.